Reunião sobre Plano Diretor com líderes religiosos

07/05/2015

 
 
 
 

Representantes de diversas entidades religiosas de São João da Boa Vista estiveram reunidos, nesta quinta-feira, com a equipe de mobilização do processo de revisão do Plano Diretor.

O encontro abordou a importância da participação e colaboração das diferentes religiões da cidade junto a suas comunidades para maior envolvimento e qualidade das discussões dos munícipes na revisão do plano diretor e na elaboração no plano São João 2050.

Também foi destacado o valor e a importância da visão humanista e de solidariedade das religiões e de seus líderes reforçando o papel primordial de pensarmos e planejarmos uma "cidade para as pessoas", onde a sensibilização para os problemas das minorias deverá ter grande espaço e valor nas discussões que acontecerão até março de 2016.

Líderes religiosos, como o padre Ademir Gonçalves, se mostraram determinados a incentivar seus seguidores. “Uma vez que a igreja trabalha diretamente com a sociedade, nossa colaboração é de extrema importância para que todos participem das reuniões”, afirma o pároco. Também presente no evento, o representante da Irmandade Espírita Caminho de Luz, David Ribeiro, falou sobre a importância da reflexão no Plano, “Encontros como esse nos fazem refletir a necessidade do próximo”, explica Ribeiro. Para o pastor Fabrício Daniel de Souza, todas as idades devem estar presentes “As crianças são nossos pilares. É para elas que construímos as bases de um mundo melhor”, finaliza. A reunião foi produtiva e os líderes presentes se reunirão novamente para dar sequência a mobilização desse projeto.