Fórum do Plano Diretor de São João da Boa Vista

7 Tópicos
Adicionar Novo Tópico

Tópico Respostas Visto Última Resposta
Dados abertos - geoespacial

por @hughpearse - há 2 meses

Investir na cidade é difícil para pessoas de fora porque não há muita informação disponível on-line sobre a cidade. Os investidores precisam poder pesquisar on-line sem viajar pelo país. Eu proponho disponibilizar todos os arquivos geoespaciais da cidade para download gratuito. As empresas podem então fazer uma análise em casa para decidir onde a cidade é adequada para localizar suas lojas. os formatos de arquivo não seriam em pdf, mas incluiriam os formatos de arquivo geoespaciais CSV, kml, kmz, shp, tif e similares. Translation / tradução Investing in the city is difficult for outsiders because there is not much information available online about the city. Investors need to be able to research online without travelling across the country. I propose to make all of the geospatial files of the city available to download for free. Companies can then do an analysis at home to decide where in the city is suitable for them to locate their stores. the file formats would not be pdf but would include CSV, kml, kmz, shp, tif and similar geospatial file formats.

0 42 Entrar
Como podemos potencializar o turismo em nossa região?

por Administrador admin - há 3 anos

A palestra de Marcelo Skaf evidenciou as potencialidades para diversos seguimentos turísticos, São João da Boa Vista por ser privilegiada de paisagens exóticas, valoriza as relações turísticas que a região da Serra da Paulista poderá desenvolver a médio e longo prazo. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- "(...) De acordo com o especialista em turismo de áreas naturais, São João da Boa Vista precisa transformar em produto seu grande potencial turístico, para que este se torne uma atividade econômica mais significativa. Depois de identificado e escolhido qual será o principal ou os principais produtos turísticos que se pode oferecer, o próximo passo é estruturá-los e só então disponibilizá-los e divulgá-los ao consumidor. 'É preciso transformar potencial em produto para depois que existir um produto, uma roteirização, uma padronização de processo, passar isso para prateleira para os visitantes e turistas'.(...) " --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Dê sua colaboração!

1 1273 @rafaelnevesalmeida

há 3 anos

Entrar
Vamos juntos pensar e planejar o turismo em nossa cidade?

por Administrador admin - há 3 anos

São João da Boa Vista recebeu em 17 de março a palestra Marcelo Skaf. Mergulhador, fotógrafo, cinegrafista e formado em Oceanografia ele esteve em visita a cidade e conheceu o turismo que a região é capaz de oferecer. Skaf palestrou sobre “Considerações no planejamento do turismo e visitação de áreas naturais” para o público que esteve presente no auditório da Ciesp. ------------ O consultor ambiental visitou os atrativos turísticos de São João e Águas da Prata e destacou o potencial do turismo de natureza, ecoturismo e de aventura. Em consonância com a revisão do Plano Diretor que está sendo realizada Marcelo destaca a importância de se planejar. “Ter um tempo para planejar e saber onde se quer chegar é fundamental para ter sucesso e discutir o Plano Diretor e pensar nele a curto, médio e longo prazo é uma estratégia do município completamente acertada. Esse é o caminho que vai render frutos no futuro”. ------------ De acordo com o especialista em turismo de áreas naturais, São João da Boa Vista precisa transformar em produto seu grande potencial turístico, para que este se torne uma atividade econômica mais significativa. Depois de identificado e escolhido qual será o principal ou os principais produtos turísticos que se pode oferecer, o próximo passo é estruturá-los e só então disponibilizá-los e divulgá-los ao consumidor. “ É preciso transformar potencial em produto para depois que existir um produto, uma roteirização, uma padronização de processo, passar isso para prateleira para os visitantes e turistas”. ------------- Skaf esteve percorrendo toda a Serra da Paulista, cachoeiras, atrativos culturais e gastronômicos, Pico o Gavião, Sete Quedas, entre outros. Em sua palestra reuniu um apanhado de suas experiências em consultorias de turismo de áreas naturais que podem ser utilizadas por aqui. “A região tem vocação para o turismo rural. Associando cultura, natureza e ambiente rural você tem uma fórmula que as pessoas de grandes centros urbanos querem voltar a experimentar e vivenciar isso. Eu acho uma possibilidade muito boa para o município”, destaca. De acordo com os presentes foi uma palestra de suma importância ao momento que São João vive, o de que é necessário se planejar o que se quer para o futuro. O acontecimento foi realizado pela Prefeitura Municipal e Agência de Desenvolvimento, no escopo do processo de revisão do Plano Diretor e construção do Plano São João 2050.

0 1270 Entrar
O QUE DEVEMOS FAZER PARA FORTALECER A CULTURA EM NOSSA CIDADE ?

por Administrador admin - há 3 anos

No segundo vídeo da SÉRIE DOC SÃO JOÃO ­PENSANDO A CIDADE! Abordando o tema cultura, trazemos o olhar para os diversos aspectos envolvidos nesta questão, não pretendendo encerrar sua amplitude ou complexidade, mas apresentando algumas questões que possam estimular o desenvolvimento da concepção e do tratamento da cultura em São João. Participem do fórum em nosso site, colocando sua contribuição e opinião sobre este tema a respeito das questões levantadas ou, até mesmo, provocando novas reflexões. ......................... I - ONDE ESTÁ A CULTURA? QUAL É O SEU LUGAR? ONDE ELA PODERIA ESTAR? ------------- II - QUAIS SÃO AS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS? COMO FORTALECER NOSSOS GRUPOS? COMO FOMENTAR NOVAS INICIATIVAS CULTURAIS? ------------- III - QUAL É A NOSSA IDENTIDADE CULTURAL? QUAIS SÃO AS NOSSAS VOCAÇÕES? COMO AMPLIAR NOSSO REPERTÓRIO? ------------- IV - COMO VALORIZAR NOSSA MEMÓRIA? ------------- V - COMO ESTIMULAR A INTERPRETAÇÃO DA REALIDADE POR MEIO DA ARTE? COMO DEMOCRATIZAR O ACESSO A ARTE E CULTURA? ------------- VI - QUAL VALOR DA CRIATIVIDADE? COMO PROMOVER A ECONOMIA DO ENTRETENIMENTO ? COMO A CULTURA PODE PROMOVER NEGÓCIOS E EMPREGOS?

0 1369 Entrar
Rios - Sanjoanense, qual a relação queremos ter com nossos rios?

por Administrador admin - há 3 anos

Após analisar as experiências internacionais e nacionais sobre o tema... é necessário pensar: I - Qual a relação queremos com os rios em São João ? II - Quais espaços e equipamentos de lazer podemos implantar para estabelecermos uma relação positiva com os rios? III - Quais projetos urbanísticos e arquitetônicos poderiam valorizar essas áreas? IV - Como fomentar a recuperação das matas ciliares? Como controlar atividades poluidora? Dê sua contribuição para nossa reflexão! Participe!

2 653 Administrador admin

há 3 anos

Entrar
Novo tópico

por @gabpessoa - há 4 anos

Tópico 1

5 930 Administrador admin

há 3 anos

Entrar
Cara Limpinha e espaço publico

por @cristina.cornelio - há 3 anos

Em uma praça antes ociosa,surge livros,corda,pião,lenço atras, passa anel,corrida do ovo e corrida do saco,antes um lugar triste e sem cor é invadido por risos de crianças.Esse é o objetivo do Cara Limpinha,acreditamos no olhar solidário de uma criança que não pensa só em si,mas no todo.Através dela é que teremos uma cidade,sustentável".A visão do brincar é outra contribuição importante , algo que os adultos acabam perdendo com suas travas e inseguranças". “O ser humano é lúdico, e a criança retoma isso no adulto. Para conhecer mais do trabalho de nossa ong,é só acessar http://saojoao.ampliada.com.br ou pelo facebook.

1 740 Administrador admin

há 3 anos

Entrar