Palestra Plano Diretor para integrantes do Programa Ação Jovem

22/03/2016

Data Original: 22/03/2016

A assessora de planejamento Amélia Queiroz esteve na tarde de hoje, 22, no salão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para falar com os participantes do Programa “Ação Jovem”. Foi apresentado a eles as perspectivas do futuro crescimento para a cidade de São João da Boa Vista. Os alunos puderam conhecer os polos de desenvolvimento e a futura geração de emprego oferecida. A ação faz parte das discussões do Plano Diretor e São João 2050.

Amélia destacou aos jovens a importância de se qualificarem profissionalmente e ressaltou o valor de terem cursos superiores e técnicos, uma vez que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Os jovens se interessaram em conhecer o Distrito Industrial e em breve farão visitas nas empresas pertencentes ao local.

Sobre o programa
O “Ação Jovem” é um programa do Governo Estadual destinado a estudantes de 15 a 24 anos, com prioridade para aqueles com renda familiar até um quarto do salário mínimo. O jovem beneficiado tem que ter 75% de frequência escolar. O programa de transferência de renda tem como objetivo estimular a conclusão da escolaridade básica e possibilitar aos jovens beneficiários a continuarem o aprendizado para o desenvolvimento pessoal e a inserção no mercado do trabalho, além da preparação efetiva exercício da cidadania.

Em São João cerca de 130 jovens fazem parte do programa.



 

A assessora de planejamento Amélia Queiroz esteve na tarde de hoje, 22, no salão do Sindicato dos Servidores Públicos...

Publicado por Plano Diretor São João da Boa Vista em Terça, 22 de março de 2016