Plano Estratégico "São João 2050" é lançado para a população

05/05/2016

Data Original: 05/05/2016

O LANÇAMENTO

Na última quarta-feira (4), foi lançado o “Plano São João 2050” no Theatro Municipal de São João da Boa Vista, onde reuniu cerca de 400 pessoas. Logo na entrada os convidados receberam um DVD contendo todo o plano para que pudessem levar para a casa, e ainda puderam conferir uma linha do tempo, que relembrava todo o processo de construção do projeto, até a etapa em que se encontra. Os convidados foram recepcionados ao som de um violão e logo após assistiram uma apresentação da Camerata do CLAC – Centro Livre Arte e Cultura.

Após, foram apresentados alguns vídeos e realizadas as apresentações dos principais tópicos que foram feitos pela técnica da Agência de Desenvolvimento Bárbara Li Sarti, pela Assessora de Planejamento Amélia Queiroz e pelo Diretor do USP Cidades Miguel Bucalem, além do prefeito municipal Vanderlei Borges de Carvalho que fez a abertura e o encerramento do evento.

Estiveram presentes autoridades, representantes de conselhos e entidades, universidades, alunos e população em geral. O próximo passo agora é a realização das audiências públicas.

SÃO JOÃO 2050

O “São João 2050” é um plano estratégico para São João da Boa Vista e reflete o esforço de toda a gestão municipal, servidores públicos, sociedade civil e população, pensando o desenvolvimento da cidade com visão de médio e longo prazo. Trata-se de alentado documento técnico, composto pelo USP Cidades, que pretende ser a “espinha dorsal” e conceitual do Plano Diretor. “São João 2050” deve ser entendido como um compêndio de conceitos e propostas em prol de uma cidade que assegure crescimento saudável e oportunidades para seus moradores.

SJBV_USPCIDADES_PLANOSAOJOAO2050-1

 

 

Faça o download do documento: 

Alta Resolução - (opção 1 | opção 2)

Baixa Resolução - (opção 1 | opção 2)

 

 

SAIBA COMO FOI O LANÇAMENTO