Polo do Turismo e Cultura traça trabalhos para o São João 2050

21/03/2016

Desde a última reunião com o USP Cidades os polos descritos no São João 2050 vem desenvolvendo atividades. Na reunião com o grupo do Turismo e da Cultura realizada na última sexta-feira, 17, foram apresentados os primeiros passos para a caminhada deste trabalho de contribuição ao planejamento da cidade. Foram abordadas sugestões como parceria com centros de estudos, pesquisas e universidades de turismo e hotelaria para a realização de atividades acadêmicos no setor e criação de grupos de estudo para levantamento de informação para o inventário.


Já como proposta de etapas para o planejamento estão: definir os eixos estratégicos como turismo rural, ecoturismo, turismo de aventura, cultura, negócios, entre outros. Realizar os levantamentos para o inventário, bem como formatá-lo com os objetivos de médio e longo prazo, surgidas ao longo das reuniões e tem-se como decisões que será definido os itens fundamentais do inventário que será executado pela equipe da Agência de Desenvolvimento e deve estar concluído numa média de 60 dias após a definição dos itens principais.


Essas ações foram feitas a partir dos tipos de potenciais destacados na proposta de elaboração do São João 2050 feita pelo USP Cidades.

 

Polo do Turismo e Cultura traça trabalhos para o São João 2050Desde a última reunião com o USP Cidades os polos...

Publicado por Plano Diretor São João da Boa Vista em Segunda, 21 de março de 2016